sexta-feira, 27 de maio de 2011

Para Chegar até a Lua (Arriving at the Moon)




Este curta (duração de 10:00 min.) brasileiro, embora não estando entre os grandes prêmios de animação, Oscar, Bafta, Anima Mundi, é, em meu entender, muito bom, não só pela sua qualidade gráfica, mas também pela qualidade do seu argumento. Trata-se de um retrato de rara beleza da inocência, o buscar de um objetivo, o buscar de um encontro, o buscar da lua.
Produzido por Diego M. Doimo (participou também de A Traça Teca) e escrito por Jose Guillermo Hiertz recebeu vários prêmios nacionais: Prêmio Especial do Júri no Cine Ceará 2006, Melhor Animação no ANIM!ARTE Festival Brasileiro Estudantil de Animação 2006, Melhor Filme no Curta nas Telas 2006, Melhor Curta - Júri Popular no Festival de Cinema de Ribeirão Preto 2006 e Melhor Animação no Festival Sabbi de Desenho Animado 2006.

"Como será viver tão sozinho a ponto de nem sequer saber o que é solidão? Assim vive Jaime, uma mosca-das-frutas. Ao nascerem, elas possuem apenas um dia e um único propósito de sobreviver, acasalar e morrer. Porém, Jaime nasce atrasado em relação aos seus irmãos e irmãs e perde o ciclo de vida ao qual fora destinado. Agora, com menos de um dia de vida, Jaime inicia sua curta jornada pelo mundo, buscando algo que dê sentido à sua existência."

Fonte: Youtube


Nenhum comentário:

Postar um comentário