quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Les Ventres



Há quem o considere indigesto, quem aprecie a trilha sonora e se admire com a inclusão de Bach nessa temática (e acabe por discordar), quem o julgue de terror e se assuste, quem o ache repetitivo e entediante, de temática abusada e nada inovadora... Também há quem o ache brilhante. Eu escuso-me a pertencer a qualquer um dos grupos. Mas foi boa a impressão e a sensação que me ficou do curta. Achei muito bem trabalhada a trilha sonora, cortes exatos, no momento certo, e me parece que a abordagem do tema, um mundo dominado pelo poder industrial onde os transgênicos ocupam lugar de destaque, foi excepcionalmente bem explorada e adequada. Da minha parte: clap, clap, clap...
Les Ventres (15:23), foi dirigido por Phillippe Grammaticopoulos e participou de diversos festivais de cinema, tais como o anima mundi 2010 e o cinanima 2009, tendo inclusive ganho em Portugal o Prêmio RTP2-Onda Curta.




Um comentário: